30.11.15

Página vinculada a PMs do Rio comemora execução de jovens

Cleiton (18 anos), Roberto (16), Carlos (16), Wesley (25) e Wilton (20). Jovens moradores da periferia do Rio, estiveram no caminho de policias militares na noite de 29 de novembro, domingo, quando voltavam do Parque Madureira, na zona norte da cidade. Estavam em um Palio branco, que recebeu dezenas de tiros e levou à morte imediata os cinco jovens que chegavam à comunidade da Lagartixa.

O comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar (Irajá), Tenente Coronel Marcos Netto, foi exonerado. Quatro policiais que atuaram no caso foram presos em flagrante por homicídio e fraude processual.

Ainda na noite de domingo e na madrugada de segunda-feira, uma página no Facebook intitulada "Sou guerreira e corajosa, sou Policial Feminina" comemorava o acontecido: "Iniciando a semana limpando a cidade... Mais 5 vagabundos, que estavam dentro de uma (sic) Palio, foram para a vala no acesso ao morro da Lagartixa... Que Deus conforte os familiares"

A postagem, que já foi retirada do ar, trazia fotos dos corpos dentro do carro. As imagens eram fortes e não havia indicação de seu autor, mas ficava claro que haviam sido feitas momentos depois do crime bárbaro.

No final do texto, mensagens em forma de hastag revelam o apoio dado a esse tipo de operação: "#muitobom # aplausosparao41BPM #PMERJ #operaçãoporumRiomaislimpo #forçaehonra"

Veja abaixo a postagem feita pela página.